Unidade Rio Claro, da Atvos, investe na capacitação de jovens

31/07/2018

Localizado em Caçu (GO), o Polo Goiás, da Atvos, realizou ontem (30/07), a formatura de 54 alunos que passaram pelo Acreditar Junior, programa que tem como objetivo levar capacitação para jovens com idade entre 17 e 22 anos dos municípios vizinhos às operações agroindustriais. Além de oferecer a oportunidade de profissionalização e a troca de experiência, amplia as chances de inserção dos participantes no mercado de trabalho.

 

O evento de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Mecânico de Máquinas Agrícolas, Assistente Administrativo e Operador de Máquinas Agrícolas, foi realizado no Clube Comunitário de Cachoeira Alta e contou com a presença dos alunos, representantes da Atvos e do Senai, pais e amigos. “Nossa parceria com o Senai local já vem de muitos anos e nos dá condições de oferecer às nossas comunidades cursos que os ajudarão a conseguir, muitas vezes, pela idade dos alunos, sua primeira oportunidade de emprego em empresas da região”, explica Leonardo Fadigas, gerente de Pessoas e Administração do Polo Goiás.

 

Nos dias 1 e 2 de agosto, outros 74 outros jovens, moradores das cidades de Caçu, Cachoeira Alta, Paranaiguara e São Simão, iniciam quatro novas turmas do programa. Inscritos nos cursos de Eletricista Industrial, Assistente Administrativo, Mecânico e Operador de Máquinas Agrícolas, eles passarão por aulas teóricas, dentro da estrutura do Senai e práticas, dentro da Unidade Rio Claro. “Nesta Safra identificamos uma oportunidade enorme de ampliar o desenvolvimento dos jovens das cidades vizinhas da nossa Unidade. Esperamos que eles se capacitem e estejam preparados para os desafios profissionais de suas carreiras”, completa Leonardo. Ao todo, apenas neste começo de Safra, cerca de 130 jovens serão capacitados pelo programa.

 

A Unidade Rio Claro é responsável pela geração de 1,5 mil empregos diretos e 4,5 mil empregos indiretos na região e produz etanol anidro e hidratado, além de energia elétrica limpa por meio da biomassa.