Polo Eldorado realiza formatura da primeira turma do Acreditar na Diversidade em Deodápolis (MS)

03/09/2018

O Polo Eldorado, da Atvos, realiza hoje (03/09) a formatura de 13 jovens, moradores de Deodápolis (MS) e região, que participaram do Acreditar na Diversidade. O programa tem como objetivo qualificar pessoas com deficiência para as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho.

 

A primeira etapa do projeto foi a realização de um cadastro dos moradores dos municípios vizinhos à operação que se interessavam pelo programa. Posteriormente, em parceria com o SENAI local, a empresa ofereceu o curso de Assistente Administrativo. Foram 160 horas de duração que abordaram temas como planejamento financeiro e inclusão no mundo digital.

 

As aulas promoveram o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas dos alunos para a realização de atividades relacionadas às rotinas empresariais. Além das aulas teóricas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Polo Eldorado por meio de uma visita guiada e adaptada para este público. “Acreditamos que a diversidade é importante e, por isso, investimos em programas que ampliem as oportunidades de inclusão não somente na Atvos, mas nas empresas de toda a região”, explica Pedro Costa, gerente de Pessoas e Administração do Polo.