Energia Social abre inscrições para nova turma do Elo por Elas em Teodoro Sampaio

11/03/2020

Projeto oferece curso gratuito de qualificação profissional para mulheres

O Energia Social, programa de investimento socioambiental da Atvos, recebe até 18 de março, inscrições para sua segunda turma do “Elo com Elas que capacitará gratuitamente mais 20 mulheres a operarem tratores agrícolas. 

 

Para participar do processo seletivo basta ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação a partir da categoria B com mais de um ano de permissãoNão é necessário ter experiência anterior. As interessadas devem levar o currículo na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada Rua Salvador Moreno Munhoz, 1322Teodoro Sampaio, das 8 às 11 horas ou das 13 às 16 horas. 

 

As aulas serão ministradas em abril, de segunda a sexta-feira, em período integralna Unidade Conquista do Pontal, localizada na cidade de Mirante do Paranapanema (SP)O curso terá a duração de um mês e meio com parceira do Senai e da Prefeitura de Teodoro Sampaio. Além das atividades práticas, o conteúdo programático inclui ainda ética e cidadania, legislação trabalhista e manutenção automotiva 

 

Queremos contribuir para melhorar as condições de empregabilidade das mulheres e criar oportunidades para que atuem como agentes transformadoras de suas vidas e da própria região. Essa iniciativa faz parte do compromisso que assumimos ao aderir aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres”, explica Kelly Cristina Parpinellicoordenadora de pessoas da Atvos. 

 

Elo com Ela é um dos projetos escolhidos pela sociedade civil, governo e empresa, por meio do Energia Social, para receber investimentos de acordo com as prioridades da comunidade. Desde o início das atividades do Energia Social em Teodoro Sampaio foram implantados seis projetos que receberam R$ 1,2 milhão e beneficiaram mais de 6 mil pessoas. 

 

Inscrições para o Programa Elo com Elas 

  • Prazo: até 18 de março 
  • Local: Secretaria Municipal de Assistência Social – levar currículo com dados pessoais, contato e formação 
  • Endereço: Rua Salvador Moreno Munhoz, 1322 (Prédio da Assistência Social), Teodoro Sampaio 
  • Horário de atendimento: 8h às 11h e 13h às 16h 
  • Telefone: 18 3282 1330 

 

*2018
** PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), 2018