Começam obras de revitalização da Casa de Laticínios em Mirante do Paranapanema

17/09/2019

Nessa quarta-feira (11), iniciam-se as obras para ampliação da Casa de Laticínios da Casa AMAS (Associação de Mulheres Assentadas), localizada no assentamento Pé de Galinha, em Mirante do Paranapanema.Com o novo espaço, espera-se ampliar a produção de 1.050 litros de laticínios por dia para até 5 mil litros por dia, o que representaria um aumento de 376% de produção.

 

Hoje, as atividades são realizadas na sede da AMAS, construída em 2016 em parceria com a Prefeitura de Mirante do Paranapanema e com a Atvos, empresa produtora de bioenergia. A nova Casa de Laticínios contará com 170 m², onde serão realizadas todas as etapas necessárias para a produção de doce de leite e aumentar a renda gerada às mulheres assentadas da região.

 

O projeto integra o Programa Energia Social da Atvos que promove o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua. “Nosso papel é apoiar essas mulheres a terem uma fonte de renda sustentável e segura, contribuindo para sua própria independência e aumento da renda de seus familiares”, destaca Fabiano Pontes, superintendente da Atvos para o Polo São Paulo.

 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Mirante do Paranapanema, Átila Ramiro Menezes Dourado, além de sua vice, Maria Lucia de Albuquerque de Góes, Maria Nazaré Silva Montemor, idealizadora da Casa AMAS e demais autoridades da administração local. Parte do valor arrecadado nas vendas dos laticínios será destinado à manutenção do próprio espaço.