Atvos contra o novo coronavírus: O cuidado com o amanhã começa hoje

20/03/2020

 

A Atvos está acompanhando atentamente o noticiário sobre o COVID-19, o coronavírus, e está empenhada em seguir todas as recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos públicos. Também tem atuado para comunicar e disseminar as orientações aos seus integrantes e às comunidades para conter o avanço da doença.

 

Parte de nossos integrantes dos escritórios São Paulo e Campinas, assim como das áreas administrativas em nossas unidades agroindustriais, estão trabalhando remotamente de suas residências. Seguimos acessíveis e disponíveis por telefone, e-mails, ou vídeo conferência com a mesma disposição e comprometimento, em horário comercial.

 

Além disso, em todas as nossas operações estamos implementando iniciativas preventivas. Todas as viagens foram suspensas – não transitar entre as cidades é fundamental para o controle da disseminação do coronavírus. Nossos eventos foram adiados, assim como nossa participação em seminários, reuniões presenciais e outras atividades com aglomeração de pessoas.

 

O cuidado com o amanhã começa hoje. A proteção é a melhor forma de prevenir a proliferação do COVID-19. Cuidados simples fazem toda a diferença. Confira algumas dicas e compartilhe, pois a informação é a nossa maior aliada.

 

• Higienize constantemente as mãos e não compartilhe itens pessoais. Cuide do seu ambiente de trabalho e da sua casa.
• Evite tocar o seu próprio rosto sem higienização;
• Cubra o nariz e a boca antes de tossir ou espirrar, com lenço descartável ou com o antebraço;
• Não cumprimente as pessoas com apertos de mãos, abraços e beijos no rosto;
• Mantenha, no mínimo, 1,5 metro de distância de qualquer pessoa tossindo ou espirrando;
• Fique atento(a) e tome a vacina contra a gripe quando disponibilizada nos postos de saúde;
• Não frequente locais com aglomerações de pessoas;
• Cuide da saúde e da imunidade: mantenha uma alimentação saudável, beba bastante líquido, pratique exercício físico regularmente e evite uso de cigarro, álcool e drogas.