A renovação de um profissional

15/10/2019

 

Quantas vezes você se reinventou para se renovar? Eu passei por uma mudança de carreira que me transformou como profissional e é sobre isso que vou falar nesse artigo.

 

Como uma pessoa curiosa, busco sempre novas oportunidades e desafios. Foi há seis anos, procurando um curso relacionado ao tema de auditoria, que percebi que era uma área pouco explorada e me pareceu uma boa oportunidade de unir duas coisas que amo, o mundo acadêmico e o empresarial.

 

De segunda a sexta, das 9h às 18h, atuo como gerente de Auditoria Interna na Atvos, área que acúmulo 13 anos de experiência (interna e externa). E à noite sou professor e palestrante universitário em cursos de MBA nas universidades Fundação Getúlio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Paulista (UNIP).

 

Sou constantemente instigado a estudar diferentes temas para agregar mais conteúdo à sala de aula. Isso torna meu papel como professor ainda mais gratificante, pois sei que posso contribuir com o desenvolvimento dos estudantes dentro e fora das universidades. Brinco com meus alunos que sou eu quem mais aprende na sala de aula. E são essas trocas que provocam discussões extremamente úteis e levam perspectivas que também contribuem para o meu desenvolvimento como executivo.