A lição é: o ótimo é inimigo do bom

05/08/2019

Nasci em São Paulo e estudo Engenharia Mecânica no Insper (Insper Instituto de Ensino e Pesquisa). Soube do Programa de Estágio de férias na Atvos por conhecidos que haviam realizado em anos anteriores e fiquei animado com o quão bem eles falavam da empresa, hoje entendo o porquê. Durante 38 dias vivenciei os desafios da área de Relações com Investidores no Escritório de São Paulo.

 

O primeiro dia foi de integração, sobre a cultura e o propósito empresarial, além de direcionamentos de como funcionava o dia a dia. Já havia feito alguns estágios de férias, mas nunca tinha encontrado algo desafiador e intrigante como esse. Sair da minha zona de conforto, não me limitar, aceitar meus erros e trabalhar para acontecerem cada vez menos, foram alguns dos pontos em que consegui me desenvolver, aprendi que sempre podemos fazer melhor, e levo comigo a frase do meu líder: “O ótimo é inimigo do bom”.

 

Trabalhar na Atvos para mim foi muito enriquecedor e de extrema importância. Conhecer o ambiente empresarial por dentro e ver que as pessoas acreditam no que fazem me deu a sensação de estar fazendo parte de algo grande e de que o meu  trabalho gerou mudanças e impactos positivos para um futuro mais sustentável.

 

Encerrei meu estágio de férias  e gostaria de agradecer o meu líder, que teve sempre muita calma e ajudou muito no meu crescimento pessoal e profissional.