Curso de Corte e Costura qualifica mulheres de Cachoeira Alta

23/04/2018

A Unidade Rio Claro, da Atvos, realizou na última terça-feira (17) a formatura do projeto “A arte de Costurar a Quatro Mãos”, concretizado pelo Programa Energia Social, em parceria com a prefeitura de Cachoeira Alta (GO) e do SESI/SENAI.

 

Com o objetivo de proporcionar qualificação profissional para a mão de obra local, o projeto favoreceu o desenvolvimento socioeconômico com a geração de emprego e renda, beneficiando diretamente 29 mulheres.

 

Com carga horária de 180 horas, o curso de Corte e Costura contou com aulas expositivas e demonstrações práticas. “O que muitas vezes falta em um município cujas mulheres são responsáveis por 40% da renda familiar são chances de se prepararem para o mercado de trabalho. Com o nosso apoio, pretendemos criar maneiras de desenvolver a educação profissional dessa região e colaborar para a geração de emprego e renda”, explica Leonardo Fadigas, responsável por Pessoas e Administração do Polo Goiás.

 

O líder do polo, Moacyr Wernek, ressalta a satisfação em fazer parte desse projeto: “É gratificante apoiar projetos que qualificam os moradores das regiões onde atuamos. As parcerias que o programa Energia Social vem firmando só fortalecem ainda mais esse elo tão significativo entre empresa e comunidade”, conclui.