Unidade Santa Luzia é eleita melhor da região Centro Sul

26/07/2018

Atuação local comprometida com o desenvolvimento da comunidade é o grande diferencial da unidade

A Unidade Santa Luzia, da Atvos, localizada em Nova Alvorada do Sul (MS), acaba de ser reconhecida como a melhor unidade agroindustrial da região Centro Sul do país, pelo Prêmio Visão Agro 2018. Eleita vencedora na categoria “As 10 melhores usinas – Região Centro Sul”, a Unidade Santa Luzia é responsável pela geração de 1,8 mil empregos diretos e mais de 5 mil indiretos na região.

 

O Prêmio Visão Agro tem como objetivo reconhecer empresas que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético. “Ficamos honrados por termos, mais uma vez, nosso trabalho reconhecido. O resultado é consequência da dedicação de toda nossa equipe, que trabalha todos os dias em busca dos melhores resultados”, afirma Danilo Bertoli, superintendente da unidade. Esta é a quarta vez que Santa Luzia recebe um prêmio do Visão Agro. Em 2017, foi homenageada na categoria “Destaque: 15 Melhores Usinas do Brasil”; em 2016, esteve entre “As 20 Maiores Usinas em Moagem” e em 2015, como “Usina Modelo”.

 

De acordo com Bertoli, o grande diferencial da unidade é ter uma atuação comprometida com o desenvolvimento sustentável da comunidade. “Estamos presentes em Nova Alvorada do Sul há nove anos, fomentando mudanças positivas na economia do município ao ampliar a qualificação profissional das pessoas, a geração de renda e de serviços da região”.

 

A Unidade Santa Luzia produz etanol e energia elétrica limpa a partir da cana-de-açúcar. Na última safra (2017/2018), a unidade moeu 4,2 milhões de toneladas de cana e produziu mais de 320 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado), além de ter cogerado 450 mil MWh de energia elétrica a partir da biomassa.