Unidade Santa Luzia, da Atvos, promove campanha de conscientização contra incêndios

15/08/2018

A Unidade Santa Luzia, da Atvos, promove hoje, no município de Nova Alvorada do Sul, uma manhã de esclarecimento contra os incêndios. O objetivo é entregar para a população panfletos explicativos com dicas de como evitar e prevenir situações que envolvam as queimadas, principalmente nesta época do ano que em que o clima é mais seco e as chuvas mais são mais escassas.

 

Com a presença dos jovens do projeto Bombeiro na Escola – Aluno Cidadão e de integrantes da Brigada de Incêndio da unidade, a ação de mobilização local esclarecerá as principais dúvidas da população. “Queremos que os moradores de Nova Alvorada do Sul entendam que pequenos gestos fazem toda diferença”, explica Leonardo Mendes, gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da unidade.

 

Além dessa ação, a Atvos promove uma série de atividades locais. Conhecido como Juntos pela Comunidade, o projeto contempla palestras, panfletagens e esclarecimentos nos meios de comunicação da cidade. “O Juntos pela Comunidade surgiu de uma necessidade da empresa em envolver os moradores na nossa luta. Os incêndios são prejudiciais não somente para nós, mas para toda população e, também, para o meio ambiente”, completa Leonardo.

 

Durante todo mês de agosto, a Unidade Santa Luzia está abordando o tema no seu programa Minuto Atvos, nas rádios locais, além de realizar palestras de esclarecimento e conscientização para jovens do projeto Bombeiro Cidadão e professores da rede municipal e estadual de ensino. A empresa também prevê outdoors de conscientização nas estradas para os motoristas que chegam ou saem da cidade.

 

A campanha Juntos pela Comunidade é uma ação da Unidade Santa Luzia, da Atvos, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato Rural da cidade e a CCR MSVia.