Unidade Rio Claro estimula jovens para temas sociais

17/12/2018

Investir no desenvolvimento dos jovens dos municípios onde a Atvos está inserida é um dos propósitos do programa Acreditar Junior. Além de levar capacitação e prepará-los para as oportunidades do mercado de trabalho, o programa também estimula a conscientização deles para temas importantes, como apoio social local.

 

Sob essa perspectiva, a Unidade Rio Claro, localizada no município de Caçu (GO), levou seus 19 alunos da turma de Assistente Administrativo a desenvolver o projeto final do curso com foco nas oportunidades das iniciativas sociais na região.

 

Durante as aulas, eles foram divididos em grupos e apresentaram quatro trabalhos que explicitaram a importância da realização atividades que envolvam toda a população, como: sessões gratuitas de cinema na cidade; incentivar a construção de hortas sustentáveis; promover aulas culturais nos contraturnos das escolas e, até mesmo, uma caminhada com pessoas da terceira idade.

 

Para viver a experiência na prática, tiveram a oportunidade de passar um dia no Lar dos Idosos, em São Simão. Eles puderam aprender como um lar que abriga 40 idosos trabalha questões sociais e interagiram ativamente realizando atividades lúdicas e praticando a solidariedade como ferramenta de apoio social. “Estamos realizados em proporcionar esta oportunidade para os jovens. O envolvimento de cada um foi imprescindível para que o projeto tivesse sucesso. Posso afirmar que essa experiência foi uma grande conquista”, diz Gabriela Villanova, coordenadora de Pessoas e Organização da Unidade Rio Claro.

 

Na região, a empresa promove 13 projetos sociais que beneficiam mais de 3,5 mil pessoas. Em seus programas de desenvolvimento e capacitação, a Unidade Rio Claro estimula a importância do cuidado com as pessoas.