Um caso de amor com minha profissão

30/09/2018

Se eu pudesse definir minha profissão em apenas uma palavra seria amor. Dedico grande parte dos meus dias a planejar, organizar, coordenar e viabilizar a agenda do meu executivo. E é muito gratificante conseguir otimizar o tempo para que ele consiga cumprir todos os seus desafios diários.

 

Mas ser secretária é muito mais do que isso. É ter capacidade de servir. Procuro ser uma facilitadora na gestão e organização de toda a área, apontando temas críticos e de maior urgência e atenção. Também não posso perder o foco de um dos objetivos primordiais para nosso negócio, o controle de custos, acompanhando com muita cautela o nosso orçamento, em busca de oportunidades de racionalização de custos. Ser secretária é, ainda, ser uma boa ouvinte. Pelo tempo junto à equipe e pela intensidade do convívio, sinto que formamos uma família. A família Atvos.

 

Tenho muito orgulho de ser secretária e acredito ter nascido para esta profissão, pois hoje, 30 de setembro, além do Dia da Secretária, é também meu aniversário. São 18 anos de profissão vividos dentro do mesmo Grupo. Todos os executivos que tive o prazer de atender contribuíram de alguma forma com meu crescimento e as amizades construídas ao longo deste tempo é o que levo como mais precioso para mim.

 

Fazer meu trabalho com eficiência e amor é o que me estimula a sempre procurar ser uma pessoa melhor.

 

Ticiana Freitas, secretária executiva da área de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação.