O que o jovem deve refletir sobre o início da carreira?

12/02/2019

Nossa vida e carreira são formadas pelas várias e diversificadas experiências que temos ao longo da nossa existência e por cada tomada de decisão que protagonizamos.

 

Quando jovens, já começamos a trilhar os primeiros caminhos dentro do mercado de trabalho ao escolhermos a profissão, normalmente acompanhada de uma incerteza inicial, a graduação e a universidade que desejamos cursar. Todas essas escolhas ocorrem ao mesmo tempo em que o jovem possui muitas curiosidades e interesse em conhecer e desbravar o mundo.

 

No mundo atual, nessa era da informação é possível conhecer e vivenciar muitas coisas em pouco tempo, então como vivenciar, fazer as escolhas e tomar decisões alinhadas aos meus valores e propósitos?

 

Antes de tudo, é necessário reconhecer-se como protagonista da sua vida e carreira! Cada uma das nossas escolhas tem mais chance de êxito quando temos clareza sobre nossas preferências, habilidades pessoais e aspectos que necessitam ser desenvolvidos. Portanto, fica fácil perceber que a busca pelo autoconhecimento é algo essencial para que os melhores caminhos – pra você  – sejam percebidos e aproveitados. Além disso, é fundamental atitude e dedicação ao que se faz.

 

Outro ponto é buscar conhecimento sobre as empresas que almeja. Empresas são diferentes, assim como pessoas. Portanto, busque uma empresa que tenha alinhamento com seus valores e propósitos, que lhe permita exercer sua criatividade e suas potencialidades e que lhe ofereça um espaço de aprendizado contínuo.

 

Posso afirmar para você jovem, que na Atvos acreditamos que são vocês os grandes responsáveis pela perpetuidade do nosso negócio. Valorizamos cada um dos nossos estagiários que chegam à empresa com vontade de aprender e disponibilizamos líderes engajados, comprometidos com a educação pelo exemplo para apoiar no desenvolvimento dos que ainda estão no início de sua trajetória profissional.

 

Entendemos que investir em vocês é valorizar o futuro da nossa empresa e sabemos que todos chegam ávidos por novos conhecimentos, com capacidade criativa e inovadora e com potencial para ter uma aceleração do conhecimento. Pesquise sobre a Atvos, se conheça e esperamos que você se reconheça na gente!