Projeto Florestinha forma mais uma patrulha ambiental mirim

26/08/2019

O Projeto Florestinha formou mais uma turma com 23 crianças e adolescentes em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. A iniciativa, que cria multiplicadores ambientais, é uma parceria entre a Atvos, a Prefeitura de Costa Rica e a Polícia Militar Ambiental.

 

A solenidade, realizada no último dia 16 de agosto, condecorou os alunos a soldados e tenentes. O evento contou com a presença do prefeito Waldeli dos Santos Rosa, do secretário interno de Assistência Social de Paulo Renato Adriani, do vereador Ailton Martins de Amorin, do presidente do Conselho de Segurança José Alcides Simplício e do Comandante da Polícia Militar Ambiental subtenente Marcílio Dias.

 

Nesse ano, o Florestinha dobrou o número de crianças e adolescentes participantes. Desde sua criação, há quatro anos, foram mais de 130 beneficiados. O projeto integra o Programa Energia Social da Atvos que tem como objetivo promover o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida das comunidades.

 

“É gratificante fazer parte de uma iniciativa que contribui para formar cidadãos conscientes sobre a importância da preservação ambiental. A educação é fundamental para transformarmos o presente e construirmos um amanhã de oportunidades para as novas gerações”, reforça Chafick Fair Luedy, responsável por Pessoas e Administração do Polo Taquari, que reúne as unidades Costa Rica e Alto Taquari.