Programa ‘Parceiros Mais Forte’ da Atvos é destaque no MasterCana Brasil 2019

04/11/2019

Case vencedor traz programa que promove uma cadeia produtiva mais sustável. Esta é a quarta vez que a empresa é premiada no MasterCana Brasil.

São Paulo, outubro de 2019 –A iniciativa Parceiros Mais Forte da Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, foi premiada ontem (28), em São Paulono MasterCana Brasil 2019, na categoria Usina do Ano – Parcerias AgrícolasRealizado anualmente pelProCana Brasil, maior grupo de mídia e eventos de relacionamento do mercado sucroenergético, o Prêmio tem como objetivo destacar os Melhores do Ano no Setor na região Centro-Sul do Brasil. 

 

Desenvolvido pela Atvos, o Parceiros Mais Forte visa desenvolver parceiros locaisestabelecendo parcerias com fornecedores experientes que possam realizar operações agrícolas em áreas da empresa, com melhorias na produtividade e incorporando todas as atividades: colheita, tratos, renovações e expansões e, em consequência, o fortalecimento de toda a cadeia agrícola de forma sustentável. Para o produtor rural, representa uma oportunidade importante de diversificação e minimização de riscos. 

 

Até a criação do programa, em 2013, menos de 10% da cana-de-açúcar moída na Atvos era proveniente de fornecedores. Como resultado de todo o trabalho executado pela equipe distribuídas em cinco polos, a safra 2018/2019, contou com 47 Fornecedores que foram responsáveis pela entrega de 7,9 milhões de toneladas de cana, representando 30% da moagem da empresa.   

 

Além disso, o programa traz destaque para o incentivo às melhores práticas socioambientais na contratação adequada de fornecedores. Entre elas, manutenção de Área de Preservação Permanente e Reserva Legal; corresponsabilidade com parceiros na gestão de recursos humanos; incentivo a fornecedores locais; engajamento no compromisso com governança e compliance. 

 

 Sobre a Atvos 

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica desde 2007 no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos consolida cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. www.atvos.com