Programa de aceleração profissional da Atvos encerra mais uma turma

08/10/2018

Na última semana, 49 jovens integrantes da Atvos estiveram reunidos para apresentar a conclusão do Programa Jovem Atvos 2017/2018. Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos participantes no negócio da Atvos, o Programa foi formado por três módulos: o primeiro abordou temas como comunicação, pessoas, sustentabilidade e compliance. O segundo focou no funcionamento operacional do negócio, apresentando assuntos relacionados a manutenção, indústria, agrícola e SSMA (Segurança, Saúde e Meio Ambiente). Já o terceiro foi composto por esclarecimentos sobre as áreas de apoio das unidades agroindustriais. Em comum, todos trabalharam o autodesenvolvimento dos jovens integrantes.

 

Durante um ano, os participantes tiverem uma série de aprendizados pessoais e profissionais. Para a conclusão do programa, apresentam projetos que vislumbravam desafios operacionais e sustentáveis do setor, a partir de soluções inovadoras voltadas para as questões de equidade de gênero.  “Eu vejo um futuro muito brilhante para os jovens que estão participando. Quando cheguei, imaginei que o meu maior desafio seria lembrar de tudo o que aprendi na faculdade. Hoje eu vejo que o desafio de pessoas é o maior que a gente tem e o mais gostoso de enfrentar ”, diz Camila Castanheira, integrante do Polo São Paulo e participante do Jovem Atvos.

 

Para Camila Stefano, integrante do escritório São Paulo que também participou desta edição, “o programa é uma grande escola, onde a gente aprende muito e é desafiado o tempo todo. Eu acho que esse crescimento profissional e pessoal não tem preço e hoje não tenho dúvidas de que nós somos, de verdade, pessoas que renovam o amanhã”, conclui.

 

Assista ao vídeo de encerramento do programa