Programa Acreditar Junior abre 40 vagas na Unidade Alto Taquari

11/11/2020

Participantes terão oportunidade de ter capacitação gratuita como jovens aprendizes

O programa Acreditar Junior abre inscrições para qualificação profissional gratuita como jovens aprendizes. Em parceria com SENAI e atuando desde 2011 na região dos municípios de Alto Taquari (MT), Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO), o programa já formou mais de 460 jovens e abre agora 40 vagas na Unidade Alto Taquari para dois cursos: Aprendizagem Industrial em Energia Sucroalcooleira e Operador de Manutenção Eletromecânica. Em todo o Brasil, mais de mil jovens já receberam qualificação profissional pelo programa.

 

O curso de ‘Aprendizagem Industrial em Energia Sucroalcooleira’ terá 1.920 horas de carga e busca desenvolver competências e orientar profissionais iniciantes sobre aspectos gerais do setor. Já a formação de ‘Operador de Manutenção Eletromecânica’, com carga de 1.470 horas, preparará o aluno para atuar na área de metalmecânica e eletrotécnica, em níveis de aprendizagem industrial. Ambos os cursos terão aulas teóricas e práticas.

 

Durante todo o programa, os participantes são avaliados para eventuais oportunidades de trabalho na empresa, conforme a necessidade das áreas, e passam a fazer parte do banco de talentos da Atvos. Na última edição do programa, 38 jovens se formaram, sendo que cinco foram contratados pela empresa que tem uma média de 30% dos aprendizes admitidos.

 

“A agroindústria é um setor com alto potencial de crescimento e esperamos preparar os participantes para o mercado de trabalho, ampliando a possibilidade de inserção, principalmente para aqueles que buscam o primeiro emprego”, explica Chafick Luedy, gerente de pessoas e administração da Atvos.

 

Para se inscreverem, os jovens devem residir nos municípios de Alto Taquari (MT), Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO), estar matriculado ou já formado no ensino médio e ter entre 18 e 22 anos. Preenchendo todos os requisitos, devem enviar os currículos até 25 de novembro para o e-mail:  katia.ferreira@atvos.com com o título ‘Acreditar Júnior’ no assunto da mensagem. As entrevistas para a seleção serão virtuais devido a pandemia e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2021.