Oportunidade para pessoas com deficiência em Caçu (GO)

11/01/2019

Programa de qualificação profissional da Atvos está com 20 vagas abertas

O Polo Goiás, da Atvos, localizado em Caçu (GO), promoverá pela primeira vez no município, o Acreditar na Diversidade, programa de qualificação que tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência e prepará-los para as oportunidades do mercado de trabalho.

 

Desenvolvido por meio do Energia Social, programa de investimento socioambiental da empresa, o Acreditar na Diversidade oferecerá aos selecionados um curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 160 horas-aula. Em parceria com o SENAI, entre as disciplinas ministradas pelo curso estão temas relacionados à rotina das áreas administrativas das empresas, fundamentos da informática e comunicação oral e escrita. “Estamos trazendo para o nosso município um projeto da empresa que já foi, inclusive, homenageado duas vezes na sede da Organização das Nações Unidas. Acreditamos que este projeto ampliará as oportunidades desses cidadãos não somente na nossa empresa, como em outras da nossa região”, diz Luiz Bianchi, líder do Polo Goiás.

 

O Acreditar na Diversidade contribui com o desenvolvimento comportamental e técnico dos participantes para a realização de atividades ligadas à área administrativa. “Temos como premissa o investimento na mão-de-obra local nas regiões em que estamos inseridos. E estamos muito orgulhosos em poder iniciar este trabalho aqui na região, pois sabemos do potencial dos municípios do entorno da nossa unidade”, completa Bianchi.

 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de janeiro e os interessados ou os responsáveis por eles poderão procurar diretamente o polo Goiás da Atvos ou a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caçu.

 

Reconhecimento do Acreditar na Diversidade

 

A primeira turma do Acreditar na Diversidade se formou em 2016, em Teodoro Sampaio (SP), onde a empresa tem o Polo São Paulo. Desenvolvido por meio do Energia Social, programa de investimento socioambiental da Atvos, o trabalho foi reconhecido no prêmio “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York em 2016 e em 2018.

 

SERVIÇO

Inscrições – Acreditar na Diversidade

Data: até dia 30/01

Local: Polo Goiás (com Laila Gomes – laila.gomes@atvos.com) ou na sede da APAE (com Dalciene).