No aniversário de 5 anos dos ODS, a Atvos reafirma o compromisso com Pacto Global da ONU

25/09/2020

Agenda com metas para 2030 para alcançar o desenvolvimento sustentável engaja empresas em todo o mundo

Seguindo sua convicção de renovar o amanhã e com atuação alinhada às demandas globais para o desenvolvimento sustentável, a Atvos é signatária do Pacto Global da ONU, que lançou em 2015 a maior iniciativa mundial de engajamento empresarial pela sustentabilidade. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS formam uma agenda global de sustentabilidade, com metas que devem ser cumpridos até o ano de 2030. Hoje, data que marca o aniversário de cinco anos dos ODS, a Atvos amplia seus esforços para contribuir cada vez mais com o movimento, por meio do seu propósito de “Buscar soluções criativas e rentáveis na produção de energia limpa e sustentável para planeta” e engajamento em iniciativas da Rede Brasil do Pacto que incluem: direitos humanos, preservação ambiental, combate às mudanças climáticas e redução das desigualdades.

 

O objetivo da iniciativa é unir empresas do setor privado, governos, instituições e a sociedade civil em uma busca pelo avanço mais saudável da economia, tecnologia, indústria, comércio, educação e todas as outras áreas que impactam o desenvolvimento de países e comunidades. O Brasil ocupa hoje a 53ª posição entre 193 países comprometidos com o programa.

 

Apoiamos a evolução positiva de todos os ODS e nossas principais contribuições estão em relacionadas ao ODS 5 – Igualdade de Gênero, ODS 7 – Energia Acessível e Limpa, ODS 8 – Trabalho e Crescimento Econômico, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e  ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima.

 

Durante a pandemia, o Pacto Global lançou a campanha #NãoVolte pela volta econômica sustentável pós-Covid-19, com os valores principais como integridade e inclusão no retorno às atividades. A Atvos sabe da sua responsabilidade na construção de um amanhã com mais energia limpa e, por isso, apoia essa campanha que tem como proposta incentivar pessoas, empresas e organizações a não retomarem os antigos hábitos pré pandemia e façam uma #RetomadaSustentável.

 

Se você também acha que não podemos voltar a hábitos antigos e devemos construir um futuro melhor juntos, confira mais sobre a iniciativa no vídeo!