Inovar para renovar o amanhã.

09/12/2019

Nos dias de hoje, inovação e tecnologia são palavras que devem estar no dicionário de toda empresa ou empreendedor.

 

Aqui na Atvos não é diferente. Em nossas operações, somos transformadores ao adotarmos novas tecnologias para alavancar o ganho de produtividade, temos uma postura de pro atividade em relação ao mercado, antecipando tendências. E como resultado positivo disso, somos parceiros preferenciais para implementação de novas tecnologias no setor.

 

Vivemos em um cenário complexo de commodity, em que as margens operacionais são estreitas, e a oscilação do mercado internacional tem impacto significativo na geração de valor para o acionista. O tempo todo precisamos estar atentos às nossas ações e como elas podem aumentar a rentabilidade, reduzindo custos de produção e eliminando impactos ambientais.

 

A Atvos já adotou algumas iniciativas na área industrial, como: RTO (real time optimization), o simulador on-line, que utiliza os dados dos sistemas de controle e nos apoia a encontrar melhores condições operacionais; IA (inteligência artificial), nos processos de geração de vapor e energia e evaporação;  MES (Manufacturing Execution System), camada Intermediária de automação que realiza a parte de inteligência da gestão da operação, manutenção e produção industrial.

 

Esses são alguns dos exemplos, dentro dos vários que trabalhamos em nossas operações, que melhoram, dia a dia, os resultados operacionais e financeiros. Minha dica para quem lê esse artigo é: não deixe de pesquisar e ir atrás de novas tecnologias e inovação para o seu negócio. O segredo está em sempre refletir no que já existe, pois nada é tão bom que não possa ser melhorado.