Conheça mais sobre o Açúcar VHP

07/12/2020

O produto, além de adoçar a vida de milhares de pessoas pelo mundo, fortalece o setor bioenergético do país

A operação da Atvos renova o amanhã diariamente produzindo etanol, açúcar e energia elétrica. Cada um de nossos produtos impacta a sociedade de uma forma e transforma o futuro de todos.

 

O açúcar produzido pela empresa é o VHP e sua sigla significa ‘Very High Polarization’. Ele é um estado do açúcar menos úmido, ainda ‘bruto’. É a partir dessa matéria prima que é feito o açúcar refinado, além de outros processos de industrialização para a indústria alimentícia. Normalmente, essa variação do açúcar não é destinada para consumo, mas seus derivados estão presentes em milhares de preparos.

 

Com a nossa capacidade de moer 36 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, conseguimos produzir 700 mil toneladas de açúcar VHP por safra e exportamos toda essa quantidade para diversos países, reforçando a importância da Atvos no setor brasileiro e internacional. Sua produção mobiliza milhares de integrantes todos os dias e é capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário.

 

A produção de açúcar VHP é uma forma de reforçarmos a sustentabilidade de nosso negócio, uma vez que aproveitamos todas as possibilidades que a cana-de-açúcar proporciona, transformando-se em um produto ainda mais versátil e rentável. O açúcar, somado aos outros produtos feitos em nossa operação, é a nossa maneira de fortalecer o mercado de cana-de-açúcar no Brasil, investindo em energia sustentável e responsável.