Combate ao Assédio Moral e Sexual foi tema de capacitação na Atvos ao longo do ano

19/12/2019

Tendo a ética e transparência como um dos nossos valores e seguindo um dos pilares do nosso Sistema de Conformidade – “Comunicação e Capacitação” –, durante este ano mais de 770 integrantes participaram das capacitações de Combate ao Assédio Moral e Sexual.

 

Com o objetivo de provocar reflexões sobre o papel de liderança, ajudar a identificar sinais de assédio e encorajar o pedido de ajuda, os líderes operacionais, supervisores, coordenadores, gerentes e superintendentes das unidades e integrantes dos escritórios participaram da capacitação.

 

Para promover um melhor entendimento sobre o tema, durante o treinamento, foi realizado um jogo de aquecimento. No primeiro momento, os participantes foram divididos em grupos para realizarem um jogo de perguntas e respostas, com o intuito de levar informações sobre o que é um assédio, quais são os tipos e, também, as diferenças sobre assédio moral e sexual.

 

Em três cenas teatrais, atores contratados transformaram as situações de assédio em uma experiência vivencial para os participantes. As cenas provocaram reflexões e exercícios para exemplificar situações do dia a dia, conscientizar e gerar empatia entre os integrantes.

 

Com 100% de aproveitamento e envolvimento dos participantes, o treinamento reforçou ainda a importância de entender uma situação antes de realizar um julgamento, promovendo um ambiente seguro e empático para todos os integrantes.