Caçu (GO) recebe, pela primeira vez, programa Acreditar na Diversidade

19/03/2019

Reconhecido internacionalmente, programa de qualificação profissional para pessoas com deficiência beneficiará moradores da região

A Atvos realizou hoje (19) a aula inaugural do Acreditar na Diversidade no município de Caçu (GO). Promovido pela primeira vez na região, o programa tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência em competências técnicas e comportamentais nos locais onde a empresa está presente, incentivando o desenvolvimento e a preparação para as oportunidades do mercado de trabalho.

 

O Polo Goiás, da Atvos, em parceria com o SENAI local, selecionou 20 moradores de Caçu que estão matriculados no curso de Assistente Administrativo. Ao todo, eles terão 160 horas-aula de conteúdo que são comuns à rotina administrativa das empresas, como conhecimento de informática e comunicação oral e escrita. “Foi um trabalho realizado a quatro mãos. Identificamos as pessoas que tinham interesse e, em parceria com o SENAI, poderemos ampliar os conhecimentos deles para que tenham ainda mais oportunidade de inserção não somente na Atvos, mas nas empresas de toda a nossa região”, afirma Luiz Bianchi, superintendente do Polo Goiás.

 

Desenvolvido por meio do Energia Social – programa de investimento socioambiental da empresa –, o Acreditar da Diversidade já foi reconhecido duas vezes no prêmio “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e capacitou aproximadamente 80 pessoas com deficiência nos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.