Atvos promove Acreditar Junior em Deodápolis (MS)

12/06/2018

Programa de qualificação profissional amplia oportunidades para jovens da comunidade

A Unidade Eldorado, da Atvos, promove hoje (12/06) a aula inaugural do Acreditar Junior no município de Deodápolis (MS). O objetivo é oferecer profissionalização para moradores da região que tenham entre 18 e 22 anos e, com isso, ampliar sua possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

 

O curso oferecido será o de Assistente Administrativo e, em parceria com o SENAI local, as aulas se dividem entre teóricas e práticas. “A iniciativa faz parte dos investimentos da Unidade Eldorado em capacitação e treinamento para os moradores da região. Tivemos quase 90 inscritos e acreditamos que os 20 jovens selecionados, ao término do programa, terão ainda mais chances de conquistar o primeiro emprego”, explica Pedro Costa, líder de Pessoas e Administração do Polo Eldorado.

 

Este ano, a empresa também implementou a primeira turma do Acreditar na Diversidade no município. A iniciativa oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência. “É uma satisfação muito grande ter em nossa cultura empresarial o investimento na capacitação de pessoas ampliando suas chances de colocação profissional no mercado Vejo o quanto a comunidade se transforma com projetos como esses”, completa Pedro.

 

O Polo Eldorado é responsável pela geração de 1,2 mil empregos diretos e mais de 3,5 mil indiretos na região e produz etanol anidro e hidratado, açúcar VHP e energia elétrica limpa por meio da biomassa.