Atvos promove ações de conscientização sobre a Semana do Meio Ambiente

11/06/2018

Na Semana do Meio Ambiente, as unidades agroindustriais da Atvos e, também, o escritório administrativo da empresa, localizado em São Paulo, receberam ações de conscientização e incentivo à preservação do Meio Ambiente.

 

A convite do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, a Unidade Santa Luzia, localizada em Nova Alvorada do Sul (MS), esteve presente durante o simpósio organizado na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus Andradina. Guilherme Antunes, coordenador de Desenvolvimento e Planejamento Agrícola da unidade, apresentou para mais de 150 presentes “As técnicas de uso e conservação do solo no plantio da cana-de-açúcar”. O tema sugerido pela Universidade estava em linha com a formação dos estudantes presentes e pode esclarecer as dúvidas sobre o processo e os cuidados adotados pela Unidade durante o plantio.

 

O Polo Taquari, com unidades em Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT), apoiou o plantio de 23 mudas de árvores nativas da região, entre Ipês roxos e brancos, com crianças da Escola Estadual Denis Manerich de Oliveira, no município de Alto Taquari. Integrantes da equipe de Meio Ambiente do Polo aproveitaram a oportunidade para conversar com os alunos sobre a importância de cuidar da flora brasileira.

 

Nas cidades de Costa Rica e Alto Taquari, o programa Juntos Pela Comunidade reuniu um “exército de conhecimento”, com mais de 70 integrantes e seus filhos distribuindo panfletos educativos pelas ruas da cidade. As crianças do projeto Florestinha, apoiado pela empresa, receberam os moradores em uma exposição de animais taxidermizados (empalhados) para chamar atenção da sociedade sobre a importância de preservar a fauna brasileira. Além disso, cerca de 50 alunos das escolas municipais visitaram as instalações da Unidade Costa Rica para entender como a empresa se preocupa com o uso da água e quais são as medidas de controle utilizadas para reaproveitamento do recurso natural.

 

Palestras educativas sobre “A sustentabilidade que renova o amanhã” e orientações sobre o plantio de mudas foram realizadas para os integrantes do Polo Goiás, em Caçu (GO). Também houve plantio de mudas em diversas áreas da unidade, como na logística agrícola e na região do posto de abastecimento.

 

Em São Paulo, onde está localizado o escritório administrativo, um totem educativo sobre a importância da água para o futuro do planeta foi colocado na área do refeitório.