Atvos é premiada na sede da ONU

03/12/2018

Pela segunda vez, empresa é reconhecida internacionalmente pelo trabalho desenvolvido com foco na inclusão das pessoas com deficiência

A Atvos foi premiada hoje, na sede da ONU (Organização das Nações Unidades), em Nova York, pelo trabalho que desenvolve com foco na inclusão das Pessoas com Deficiência (PCDs) no mercado de trabalho. Esta é a segunda vez que o “Global Award for Good Practices in the Employment of Persons with Disabilities” é concedido ao Acreditar na Diversidade, programa desenvolvido pela Atvos para qualificar PCDs moradores das comunidades em que a empresa atua.

 

“A atuação da Atvos voltada à diversidade é essencial para a redução da desigualdade nas nossas cidades e contribui para a inserção social dos participantes”, afirma Luiz de Mendonça, presidente da Atvos, que representou a empresa na cerimônia.

 

Desenvolvido pelo Energia Social, programa de investimento social privado da Atvos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Acreditar na Diversidade oferece cursos que ensinam a rotina da área administrativa das organizações, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde. “Com essa experiência, esperamos sensibilizar outras empresas, inclusive nossos parceiros e fornecedores, para que a inclusão aumente ano a ano”, acrescenta Mendonça.

 

A primeira turma foi desenvolvida em 2016 pelo Polo São Paulo, em Teodoro Sampaio (SP), com 17 alunos participantes. O programa foi estendido com êxito aos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Hoje, são 80 alunos já formados e aptos a ingressarem no mercado de trabalho. “Ampliamos a boa prática desenvolvida pelo Polo São Paulo às nossas unidades agroindustriais”, explica Karina Fonseca, diretora de Pessoas da Atvos. “Estamos acompanhando de perto a transformação da realidade das pessoas participantes. Para nós, é motivo de orgulho ter este reconhecimento novamente”, completa.

 

O reconhecimento global foi concedido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), do Governo do Estado de São Paulo que, em 2017, elegeu a empresa como uma das Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência.