Atvos distribui mensagens de gratidão para instituições parceiras

23/12/2020

Projeto voluntário mobilizou mais de 100 integrantes e espalhou boas energias depois de um ano desafiador

Neste fim de ano, a Atvos realizou a ação voluntária Cartas Solidárias envolvendo todas as unidades e escritórios para espalhar mensagens de gratidão e incentivo para as instituições parceiras da empresa. No total, foram enviadas mais de 150 mensagens entre áudios, vídeos e cartas para enfermeiros, cuidadores de idosos, professores, fisioterapeutas, cozinheiros, entre outros profissionais.

 

“Um dos legados desse período crítico foi a cooperação entre diferentes setores no apoio a grupos mais vulneráveis. Por isso, incentivamos nossos integrantes a refletir, valorizar e fortalecer o elo dessa rede de proteção, auxílio e positividade. Foi extremamente gratificante receber o retorno das entidades e, definitivamente, o ganho dessa ação foi mútuo”, destaca Mônica Alcântara, gerente de sustentabilidade, equipe que liderou o projeto.

 

O objetivo da ação era espalhar mensagens positivas em um ano tão desafiador, principalmente para profissionais que não pararam de trabalhar e se doaram pelo bem estar do próximo, e contou com a participação de mais de 100 integrantes. A iniciativa foi feita em colaboração com a Atados, plataforma Social que conecta pessoas e organizações para ações de voluntariado.

 

As instituições participantes retornaram às mensagens de reconhecimento com vídeos agradecendo a participação de cada um que separou um pouco de seu tempo para mudar o dia de outra pessoa, seguindo um dos principais propósitos da Atvos. Confira abaixo o resultado da ação: