Atvos desenvolve mais de 170 jovens pelo Programa Acreditar Jr. nesta safra

13/01/2020

A confiança nas pessoas e em sua capacidade de se desenvolver é um dos nossos pilares da atuação. O investimento em programas de qualificação profissional é constante, por isso, ao longo dessa safra, já realizamos a capacitação de mais de 170 jovens em nosso Programa Acreditar Jr.

 

Com o objetivo de qualificar os jovens entre 17 e 22 anos e desenvolver as regiões que estamos presentes, o programa também proporciona uma troca de experiência, profissionalização e auxilia os participantes a ingressarem no mercado de trabalho.

 

Operador de processos industriais, Assistente administrativo rural, Mecânico de manutenção de tratores, Operador Agrícola e Eletricista Industrial são alguns dos cursos em que os formandos se especializaram. Todos os cursos contemplam mais de 1300 horas curriculares, para que os alunos tenham uma absorção e aproveitamento completo das aulas práticas e teóricas.

 

Desenvolvido em 2009 pela Organização Odebrecht, o Programa Acreditar Junior tem o objetivo de qualificar jovens e levar desenvolvimento para as regiões em que a empresa atua. Na Atvos o programa foi implantando em 2014 e, no total, 40 turmas já foram formadas em nossos Polos e outras 4 estão em formação.