A jornada de descobrimento da integrante Simone Cabral

01/12/2020

Conheça a analista de parcerias da Unidade Rio Claro que renova o amanhã diariamente há dez anos

A Atvos tem o propósito de renovar o amanhã e faz isso por meio de pessoas engajadas que trabalham diariamente para isso. Esse comprometimento faz parte da cultura da empresa, que promove oportunidades, capacitação e desenvolvimento de pessoas para que todos evoluam juntos e possam seguir transformando o futuro de todos. Esse é o caso de Simone Cabral, Analista Júnior de Parcerias na Unidade Rio Claro.

 

De Cachoeira Alta, Simone tem uma trajetória longa e de muito sucesso na Atvos. Recém saída da faculdade e com muita vontade de trabalhar em uma grande empresa, Simone participou do Curso de Formação de Operadores Agrícola oferecido pela Unidade Rio Claro em dezembro de 2009 e, ao final, em maio de 2010, alcançou seu objetivo e foi contratada, passando a operar a colhedora. Ela tinha 23 anos e ficou na área agrícola até o fim daquela safra, passando pelo plantio logo depois.

 

No ano seguinte, surgiu uma vaga no Controle Agrícola. Depois de trabalhar no campo, Simone tinha o desejo de entender todo o processo de produção da nossa empresa e sabia que conseguiria fazer isso no Controle Agrícola. Por isso, se candidatou para a vaga e conseguiu. Por lá, ficou dois anos e adquiriu muito conhecimento sobre o nosso negócio e sobre a transformação do futuro que buscamos diariamente.

 

Em 2013, surgiu uma oportunidade na área de Gestão de Contratos. Simone conversou com seu líder e se inscreveu para o processo seletivo. Logo depois, migrou novamente e passou a cuidar de contratos da unidade, visitando indústria, campo e manutenção para conhecer melhor toda a operação e auxiliar as equipes no gerenciamento de contratos. Com uma vontade de se aprimorar e potencializar seu currículo, foi nessa época que Simone também iniciou seu MBA em Gestão Empresarial. Com o curso, melhorou os controles, a rotina e os processos de sua área, otimizando o dia a dia e a produtividade.

 

Os desafios sempre estiveram presentes na jornada de Simone. Primeiro, ao entrar na Atvos na área agrícola, ficou apreensiva e insegura por ser um ambiente muito masculino e ser uma das poucas mulheres na equipe. Depois, ao entrar no departamento administrativo, Simone também sentiu receio de como seria a receptividade da equipe por ela estar vindo do campo. Mas suas preocupações nunca a pararam, e no fim, também não se concretizaram. “Foi totalmente o contrário! As pessoas que eu achei que poderiam me tratar diferente por eu ser uma mulher trabalhando na área do campo me receberam muito bem, tiveram muita paciência em ensinar e explicar os processos. Nunca teve diferenciação por ser homem ou mulher!”, comenta ela.

 

Quando o Programa Parceiros Mais Fortes foi implementado na unidade, Simone passou a trabalhar com ele, uma vez que sua experiência na área Agrícola enriqueceu seu perfil. Há cinco anos, Simone migrou definitivamente para a área de Arrendamento e Parcerias e é onde renova diariamente o amanhã junto de todos nós e, inclusive, com sua família. O irmão e primo de Simone também trabalham na Unidade Rio Claro, na manutenção agrícola e no campo, respectivamente.

 

Simone vê sua jornada com felicidade e gratidão. “Foi muito bom ter passado por todas essas áreas porque vejo que cada uma delas me ensinou e agregou mais conhecimento para trabalhar onde eu estou hoje!”, conta. Foi por sua jornada em todas estas áreas que também possibilitou que ela conhecesse tanto do negócio da Atvos, desde o início da contratação das áreas onde haverá operação no campo, até o produto final.

 

A trajetória de Simone também não seria a mesma sem a confiança dos líderes e dos pares com quem trabalhou, que não mediram esforços no apoio do desejo de crescimento contínuo dela na empresa, acreditando em sua capacidade e contribuindo com seu desenvolvimento. Agora, seus planos são fazer mais cursos e quem sabe uma pós graduação, além de se empenhar para alcançar novos desafios na Atvos, abraçando as oportunidades que a empresa vem abrindo em seu caminho.

 

Faça como a Simone e fique atento às vagas abertas na página Trabalhe Conosco, além de oportunidades de capacitação como o Acreditar Jr.