Unidade Conquista do Pontal é reconhecida pelo reuso de água

29/03/2018

A Unidade Conquista do Pontal, da Atvos, foi reconhecida por suas boas práticas ambientais durante a celebração da 13ª edição do Prêmio Fiesp de Conservação e Reuso de Água, realizada na noite de ontem, em São Paulo (SP).

Com o projeto “Otimização do Consumo de Água em Unidade Sucroenergética”, a unidade demonstrou as iniciativas que têm adotado para minimizar o consumo de água em seus processos industriais. “Nosso compromisso com o meio ambiente é trabalhado em diversas frentes. Uma delas é nossa responsabilidade com relação ao uso de água. Conseguimos gerar uma economia anual de aproximadamente 222.750 m³ de água captada pela unidade”, explica Cristiano Azeredo, responsável pela Indústria da Unidade Conquista do Pontal, localizada em Mirante do Paranapanema (SP).

 

A empresa controla e mitiga os impactos ambientais gerados em suas operações e na cadeia de valor. “Contamos com um modelo de gestão de desempenho que traz como benefícios a disciplina operacional e produtividade no acompanhamento de indicadores de desempenho, de sustentabilidade e na resolução de problemas”, completa Ayslan Fingler, responsável por SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da unidade.