Mineiros recebe primeira turma do Acreditar na Diversidade

04/04/2018

Programa de qualificação profissional da Atvos contribui para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O Polo Araguaia, da Atvos, com unidades em Mineiros e Perolândia (GO), inaugurou a primeira turma do Acreditar na Diversidade para pessoas com deficiência que vivem na região. Desenvolvido por meio do Energia Social, programa de investimento socioambiental da empresa, tem como objetivo capacitá-los e prepará-los para as oportunidades do mercado de trabalho.

O curso oferecido, em parceria com o SENAI, será o de Auxiliar Administrativo, possui cerca de 200 horas-aula e terá a participação de 25 pessoas. O programa de aulas inclui temas relacionados à rotina das áreas administrativas das empresas, planejamento financeiro e inclusão no mundo digital. “Queremos ampliar o olhar desses jovens para o mercado de trabalho e, com isso, expandir suas oportunidades de ingressar não somente na Atvos, mas em outras empresas da região”, explica Sérgio Fiorin, líder do Polo Araguaia.

Além de promover a autoconfiança dos alunos, o Acreditar na Diversidade contribui com o desenvolvimento comportamental e técnico dos participantes para a realização de atividades ligadas à rotina empresarial. “Investimos na capacitação e na qualificação da mão-de- obra local desde que chegamos na região. Entendemos que as cidades do entorno das nossas operações possuem um grande potencial e que iniciativas como esta contribuem com o desenvolvimento social local”, completa Fiorin. A empresa já realizou localmente quatro turmas de Acreditar Júnior, outro programa voltado para a capacitação da comunidade que promove a profissionalização de jovens com idade entre 17 e 22 anos.