Atvos promove Acreditar na Diversidade em Deodápolis (MS)

07/03/2018

O município de Deodápolis (MS) recebe hoje a aula inaugural do programa Acreditar na Diversidade. Promovido pelo Polo Eldorado, da Atvos, tem como objetivo capacitar moradores com deficiência que vivem na região e prepará-los para as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, desenvolvendo suas competências comportamentais e técnicas para a realização das rotinas empresariais.

 

O curso oferecido será o de Assistente Administrativo e, em parceria com o SENAI local, terá 160 horas de duração. Entre os temas abordados, estão as atividades relacionadas a rotina das áreas administrativas das empresas, planejamento financeiro e inclusão no mundo digital. “O programa é importante para reforçar a autoconfiança das pessoas com deficiência, além de promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos”, afirma Pedro Costa, líder de Pessoas e Administração do Polo Eldorado.

 

Além das aulas teóricas, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Polo Eldorado por meio de uma visita guiada e adaptada para este público. A grade de atividades inclui, ainda, palestras de integrantes da Atvos que trarão depoimentos de vida e carreira.

 

A primeira turma do Acreditar na Diversidade se formou em 2016, em Teodoro Sampaio (SP), onde a empresa tem o Polo São Paulo. Desenvolvido por meio do Energia Social, programa de investimento sócio-ambiental da Atvos, o trabalho foi reconhecido no prêmio “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. No Estado de Mato Grosso do Sul, a empresa implantou uma turma no ano passado, no município de Costa Rica.