Atvos obtém certificação Bonsucro por mais três anos

08/01/2018

Reconhecimento reafirma o compromisso da empresa com o futuro sustentável

A unidade Conquista do Pontal, da Atvos, localizada no Mirante do Paranapanema (SP) acaba de receber a recertificação internacional Bonsucro, que atesta práticas sustentáveis e permite a exportação de derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e Ásia. Desde 2011, a unidade já possuía o certificado, que foi renovado agora até 2020 e para um volume aproximado de 1,6 bilhão de toneladas de cana.

 

Comprometida com a construção de um futuro mais renovável e sustentável, o selo Bonsucro reafirma a atuação da Atvos em linha com o cumprimento das leis, o respeito aos direitos humanos e trabalhistas, a garantia da sustentabilidade na produção, a preservação da biodiversidade e dos serviços do ecossistema, além de produtividade e melhoramento contínuo dos processos produtivos. “Somos uma empresa formada por pessoas engajadas, transparentes e sustentáveis. Esta certificação reafirma isso”, diz Fabiano Pontes, líder do Polo São Paulo. “Queremos transformar o amanhã e, para isso, cumprimos ações que zelam pela preservação do meio ambiente, pela conservação da biodiversidade e pelo desenvolvimento econômico-social das regiões onde estamos presentes”, explica Fabiano.

 

O selo vale em 27 países membros da União Europeia, que precisam elevar consideravelmente o consumo de biocombustíveis até 2020, reduzindo a emissão dos gases de efeito estufa e o impacto nas mudanças do clima. “A extensão por mais três anos da certificação mostra que estamos conduzindo o nosso negócio de forma correta em toda operação”, finaliza Fabiano.