Linha de ética

Queremos ouvir seu relato sobre algum desvio de conduta que você tenha notado no ambiente de trabalho da Atvos ou de algum parceiro nosso.

Criamos um canal de diálogo para você. Essa é uma maneira de transformar o futuro.

Se você não quiser se identificar, não precisa. Protegemos todas as informações recebidas e garantimos que seu relato se mantenha sob sigilo.

Todos os registros serão apurados. Queremos ser a energia que renova as ações do amanhã.

Tenha em mãos todas as informações.

Para te ajudar, deixamos indicado o que é importante você nos dizer:

  • Qual é a violação ou relato que você quer nos informar?
  • Como, quando e onde aconteceu, acontece ou acontecerá a violação?
  • Quem são as pessoas e/ou local envolvidos?
  • Existem testemunhas?
  • Quantas vezes a violação aconteceu?
  • Qual seria a causa, motivo ou estimulo para que esta situação ou violação ocorra?
  • Houve, há ou haverá valores monetários envolvidos? Informe.
  • Se existem provas, como podemos encontrá-las?

Você pode fazer sua denúncia aqui neste canal mesmo ligando para 0800 721 8434
onde temos uma equipe para te atender 24 horas por dia

Preencha o formulário

Esclareça suas dúvidas sobre a Política de Conformidade:

O que é a Política de Atuação Ética, Íntegra e Transparente?

É o desdobramento da nossa cultura empresarial e foi concebida para orientar o comportamento e as relações internas e externas de todos os nossos integrantes, em conjunto e de forma integrada com as demais Políticas da Atvos.

O que é o Compromisso com a Atuação Ética, Íntegra e Transparente?

É compromisso da Atvos com seus princípios éticos, que devem ser seguidos por nossos integrantes, fornecedores e parceiros.

Por que o Compromisso com a Atuação Ética, Íntegra e Transparente é importante?

Para que nossos integrantes, fornecedores e parceiros conheçam, pratiquem e defendam nossos princípios éticos.

O que é o Sistema de Conformidade?

É um sistema de prevenção, detecção e remediação de condutas que estejam em desacordo com nossos princípios éticos. Por meio do Sistema de Conformidade a Atvos busca atuar com a ética, integridade e transparência, em conformidade com as melhores práticas mundiais de governança e com as leis.

O canal Linha de Ética garante o anonimato?

Sim. O canal Linha de Ética é confidencial e todas as pessoas que utilizarem terão a possibilidade de fazer seu relato sem se identificar.

O que é conflito de interesse?

É quando um integrante usa seu cargo, função ou posição negocial para obter vantagem indevida, inclusive de forma indireta. Isso vale para ele ou para terceiros com quem tem ligação.

O que é assédio moral?

É a exposição dos integrantes a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante seu turno de trabalho.

O que é abuso de poder?

É quando um integrante na posição de líder excede o desempenho das suas funções, exigindo de um liderado certas ações ou atividades que não estão de acordo com nossa política de atuação ética, integra e transparente.

Qual conduta deve ser praticada pelos integrantes e parceiros que se relacionem com agentes públicos?

Todos devem respeitar a legislação vigente e atuar de forma ética, integra e transparente. Fica proibido a nossos integrantes e parceiros prometer ou autorizar, direta ou indiretamente, qualquer vantagem indevida, seja em dinheiro, bem ou prestação de serviços, a agentes públicos e pessoas a eles relacionadas, partidos políticos e seus membros, ou a quaisquer candidatos a cargos públicos, seja no Brasil ou no exterior, com o intuito de obter benefício pessoal ou para a MARCA.

NOSSO COMPROMISSO

Nosso futuro está em nossas mãos.

Por isso temos esses compromissos com nosso negócio, nossas pessoas e o futuro.

  1. Combater e não tolerar a corrupção em qualquer de suas formas, inclusive extorsão e suborno.
  2. Dizer não, com firmeza e determinação, a oportunidades de negócio que conflitem com este Compromisso.
  3. Adotar princípios éticos, íntegros e transparentes no relacionamento com agentes públicos e privados.
  4. Jamais invocar condições culturais ou usuais do mercado como justificativa para ações indevidas.
  5. Assegurar transparência nas informações sobre a Atvos, que devem ser precisas, abrangentes e acessíveis e divulgadas de forma regular.
  6. Ter consciência de que desvios de conduta, sejam por ação, omissão ou complacência, agridem a sociedade, ferem as leis e destroem a imagem e a reputação de toda a Atvos.
  7. Garantir na Atvos, e em toda a cadeia de valor dos Negócios, a prática do Sistema de Conformidade, sempre atualizado com as melhores referências.
  8. Contribuir individual e coletivamente para mudanças necessárias nos mercados e nos ambientes onde possa haver indução a desvios de conduta.
  9. Incorporar nos Programas de Ação dos Integrantes a avaliação de desempenho no cumprimento do Sistema de Conformidade.
  10. Ter convicção de que este Compromisso nos manterá no rumo da Sobrevivência, do Crescimento e da Perpetuidade.

Política de conformidade

Nosso amanhã começou para renovar o futuro de todas as pessoas. Construímos nossas relações com ética e transparência.

Os membros do Conselho de Administração da Atvos definiram que toda atuação dos Integrantes deve ser, sempre, norteada pela Política de Conformidade da nossa empresa e pela cultura empresarial construída em todos esses anos.

A Política diz:

- O Compromisso com Atuação Ética, Íntegra e Transparente e com a implantação do Sistema de Conformidade começa no Conselho de Administração da Atvos e deve se estender para todos os Integrantes.

- A criação e a atuação do Comitê de Conformidade na Atvos e suas Controladas, em apoio ao respectivo Conselho de Administração, bem como a vinculação direta do Responsável por Conformidade a este Comitê, reforça a condição para que o Sistema de Conformidade seja posto em prática de forma efetiva. 

- A presença de membros independentes no Conselho de Administração promove a diversidade e reforça a transparência e a capacidade de julgamento independente, inclusive no que tange aos temas de Conformidade.